Transmissão sexual do vírus Zika deixa mundo em alerta - i9 SAÚDE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Transmissão sexual do vírus Zika deixa mundo em alerta

Share This

Órgãos sanitários norte-americanos revelaram a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo Zica Vírus através do ato sexual, o fato foi registado no Texas EUA. 

A informação levanta ainda mais a preocupação de que o vírus alcance um propagação ainda maior espalhando a doença, que seria também a grande responsável por um aumento alarmante de casos de microcefalia.

Zachary Thompson autoridade sanitária dos EUA explicou que a transmissão sexual”, representa uma fonte de “preocupação potencial porque pessoas que viajam a países da América Latina e têm relações sexuais sem proteção podem, potencialmente, trazer o vírus e infetar outras pessoas”. 

Segundo informações, oitenta por cento dos indivíduos diagnosticados não apresentam sintomas. O que é um grande desafio pois, ao não mostrar sintomas, aumenta-se o risco de transmissão”.

O Japão e a França, estão com pesquisas iniciadas por vários laboratórios que apostaram no estudo de possíveis vacinas para o Zika Vírus, depois da Organização Mundial de Saúde ter declarado a epidemia do vírus como uma emergência sanitária internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages